quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Distante Nós Vamos

Distante Nós Vamos (Away We Go, EUA / Inglaterra, 2009) – Nota 7
Direção – Sam Mendes
Elenco – John Krasinski, Maya Rudolph, Carmen Ejogo, Catherine O’Hara, Jeff Daniels, Allison Janney, Jim Gaffigan, Maggie Gyllenhaal, Josh Hamilton, Chris Messina, Melanie Lynskey, Paul Schneider.

Uma gravidez inesperada muda a vida do casal Burt (John Krasinski) e Verona (Maya Rudolph). Eles descobrem em seguida que os pais de Burt (Jeff Daniels e Catherine O’Hara) estão de mudança para Bélgica. 

Sem grandes perspectivas de vida na cidade do Colorado onde vivem, o casal decide viajar por algumas cidades onde moram amigos e parentes para escolher o melhor lugar para criar o filho que está a caminho. 

Este simpático misto de comédia e drama brinca com a dificuldade de relacionamento entre casais e também com a criação. Os coadjuvantes que surgem no caminho dos protagonistas são exemplos exagerados e ao mesmo tempo engraçados destas relações.

Temos o casal que vive para criticar a tudo e a todos, um outro casal que tenta se mostrar zen, mas que na verdade são patéticos, além de um terceiro que adotou vários filhos para esconder suas próprias frustrações. 

A simpatia e a boa química entre John Krasinski e Maya Rudolph é um dos pontos altos do longa. 

É basicamente um filme independente sobre pessoas comuns e relacionamentos.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

O nome do filme já é muito interessante, para mim.
Gosto da Maggie Gyllenhal, o Jeff Daniels.
E achei pela sua resenha que vou gostar.
Essas histórias possíveis, gosto muito.
Anotado.

Vi "Passageiros da vida" e gostei demais.
Será que já tinha lhe dito, por aqui?

Hugo disse...

Liliane - É um filme realista, com algumas pitadas de comédia.

Luli Ap disse...

Gosto de filmes assim, "reais", a simplicidade inicial traz surpresas, levando em consideração que a vida tem das suas mesmo na mais escancarada rotina, acabamos conhecendo pessoas e passando por situações diversas.
Já favoritei aqui.

Hugo disse...

Luli - É o típico filme independente que foca em pessoas comuns.

Bjs