quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O Terceiro Olho

O Terceiro Olho (The I Inside, Ingaterra / EUA, 2004) – Nota 6,5
Direção – Roland Suso Richter
Elenco – Ryan Phillippe, Sarah Polley, Piper Perabo, Robert Sean Leonard, Stephen Rea, Peter Egan, Stephen Lang, Rakie Ayola, Stephen Graham.

Simon Cabel (Ryan Phillippe) acorda na cama de um hospital ao lado de um médico (Stephen Rea) sem lembrar o que aconteceu nos últimos dois anos de sua vida. 

Ele não lembra de sua esposa Anna (Piper Perabo) e nem de uma garota chamada Clair (Sarah Polley) que o visita e se diz apaixonada. 

Após ter uma espécie de alucinação, Simon acorda no mesmo hospital, porém dois anos antes quando esteve ali por causa de um acidente de automóvel que vitimou seu irmão (Robert Sean Leonard). 

Sem saber o que é realidade ou sonho, Simon “viaja” entre os dois tempos tentando descobrir o que realmente aconteceu com sua vida. 

A premissa é extremamente instigante. Por pelo menos dois terços do filme o espectador se vê em dúvida sobre o que realmente está ocorrendo, com se estivesse buscando a verdade ao lado do protagonista. 

Infelizmente as pistas levam a uma parte final que deixa a desejar. A revelação não se mostra uma grande surpresa, na verdade é uma solução simplista que ainda deixa algumas perguntas pendentes. 

Este é o único trabalho americano do diretor alemão Roland Suso Richter, que tem no currículo vários trabalhos em seu país natal, incluindo o ótimo longa “O Túnel”, que detalha uma fuga através do Muro de Berlim.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Que pena que a solução encontrada é simplista e deixa a desejar, porque o plot é mesmo instigante.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - Falta pouco para resultar num bom filme.

Bjs

Liliane de Paula disse...

Não gosto de histórias que vão e volta.
Não entendo.

Hugo disse...

Liliane - Tem que prestar bastante atenção.