segunda-feira, 27 de agosto de 2018

I'll Follow You Down

I'll Follow You Down (I'll Follow You Down, Canadá, 2013) – Nota 6
Direção – Richie Mehta
Elenco – Haley Joel Osment, Gillian Anderson, Rufus Sewell, Victor Garber, Susanna Fournier, John Paul Ruttan.

Gabriel (Rufus Sewell) é um professor e cientista que sai do Canadá para encontrar o sogro Sal (Victor Garber), que também é professor na Universidade de Princeton. Ao chegar em Nova York, Gabriel desaparece. Sua esposa Marika (Gillian Anderson) fica desolada, assim como seu filho pequeno Erol (John Paul Ruttan). 

Anos depois, Erol (agora Haley Joel Osmet) está prestes a entrar na universidade quando seu avó Sal conta algo aparentemente absurdo. Ele acredita que Gabriel desapareceu ao fazer uma viagem no tempo. Sal encontrou estudos e equipamentos no porão da universidade que levam a construção de uma máquina do tempo, porém ele precisa da ajuda de Erol para terminar o projeto. 

Por mais que histórias sobre viagens no tempo sejam fascinantes, este longa deixa a desejar pela simplicidade de como a trama é solucionada, mesmo entendendo que a atitude que leva a este final seja extrema. 

O baixo orçamento pode ser uma explicação. Quase todo o filme foca no drama do desaparecimento do sujeito e nas consequências psicológicas enfrentadas por mãe e filho. A “ação” mesmo ocorre nos vinte minutos finais sem grande criatividade. 

A curiosidade é ter como protagonista o eterno garoto de “O Sexto Sentido” Haley Joel Osment, que como adulto não conseguiu emplacar na carreira. 

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Apesar da solução ser simples, gosto muito de filmes com viagens no tempo, e quero conferir a atuação do garotinho de O sexto sentido, nos dias de hoje.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - Também gosto de filmes sobre viagens no tempo, mas infelizmente este é apenas razoável.

Bjs