segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A Criada

A Criada (Ah-Ga-Ssi, Coreia do Sul, 2016) – Nota 8
Direção – Chan Wook Park
Elenco – Min Hee Kim, Tae Ri Kim, Jung Woo Ha, Jin Woong Cho, Hae Sook Kim, So Ri Moon.

Coreia, anos trinta. A jovem Sook Hee (Tae Ri Kim) é enviada para casa da herdeira japonesa Hideko (Min Hee Kim) para trabalhar como criada. A japonesa vive com seu tio viúvo (Jing Woong Cho) em uma bela casa. 

Hideko é cortejada pelo conde japonês Fujiwara (Jung Woo Ha), sem saber que na verdade o sujeito é um vigarista que contratou Sook Hee para espioná-la. O objetivo de Fujiwara é casar com Hideko e depois interná-la em um hospício para ficar com a fortuna. 

Este ótimo longa é um verdadeira ciranda de mentiras, segredos, traições e reviravoltas. O roteiro divide a narrativa em três partes, cada uma delas detalhando segredos sórdidos e entregando reviravoltas. É um filme em que personagem algum é confiável. O diretor Chan Woo Park ainda explora cenas ousadas de sexo e diálogos picantes. 

Poderia ser ainda melhor se tivesse uns vinte ou trinta minutos há menos. Vale citar ainda a caprichada parte técnica e a ótima montagem que ajuda a amarrar a história através dos detalhes.     

6 comentários:

Pedrita disse...

esse filme é muito impressionante. nota 10. obra de arte. eu acho cada segundo necessário. inacreditável cada momento contar a história sobre um olhar. surpreendente. e que fotografia, elenco. beijos, pedrita comentei aqui https://mataharie007.blogspot.com/2017/11/a-criada.html

Amanda disse...

Olha só... eu não conhecia esse filme, gostei da sua resenha.
As vezes não levo muito a sério alguns filmes hahahahha.. mas ta aí um filme que irei dar oportunidade.

Vc usa o letterboxd?

Beijos

www.depoisderoma.blospot.com.br

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Esse filme está na minha lista para assistir.
Parece ser complexo, mas fiquei ainda com mais vontade de ver depois de vc dizer que as pontas são bem alinhavadas.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Pedrita - A única coisa que não gostei foi a longa duração. É um belíssimo filme.

Amanda - O Letterboxd parece ser bem interessante, porém ainda não me cadastrei.

Luli - A história é bem complexa e recheada de detalhes.

Bjs

José Gomes disse...

Eu achei um filme fascinante e a longa duração (140 minutos) passou despercebida. Esse filme sul-coreano explora uma narrativa impecável e excelentes atuações. É um dos meus filmes preferidos. Minha resenha aqui: https://consideracoessobrefilmes.blogspot.com/2018/03/a-criada.html

Hugo disse...

José - A história é muito bem detalhada, cheia de reviravoltas.