terça-feira, 31 de julho de 2018

Trama Internacional

Trama Internacional (The International, EUA / Alemanha / Inglaterra / França, 2009) – Nota 7
Direção – Tom Tykwer
Elenco – Clive Owen, Naomi Watts, Armin Mueller Stahl, Ulrich Thomsen, Brian F. O’Byrne, Patrick Baladi, Alessandro Fabrizi, Jack McGee, Felix Solis, Luca Barbareschi, Haluk Bilginer, Nilaja Sun.

Em Berlim, um investigador da promotoria de Nova York é assassinado após se encontrar com o diretor de um grande banco que desejava divulgar segredos sobre uma negociação que envolve uma empresa de armamentos. O diretor do banco também morre em seguida em um misterioso acidente. 

O agente da Interpol Louis Salinger (Clive Owen) e a assistente de promotoria americana Eleanor Whitman (Naomi Watts) tentam levar a frente a investigação, porém são pressionados de todas as formas para abandonar o caso. O obcecado Salinger não desiste e termina por se envolver numa complexa trama de corrupção internacional.

A trama de espionagem lembra os filmes de James Bond na questão das várias cidades por onde se desenrola. A jornada começa em Berlim, passa por Lyon na França, Milão, Nova York e Istambul, com o protagonista vivido por Clive Owen tentando desembaraçar uma história envolvendo diversos personagens do alto escalão. 

O longa tem poucas, porém boas cenas de ação, com destaque para a sequência de tiroteio dentro do Museu Guggenheim em Nova York. 

No final, a mensagem que fica é que por mais que se enfrente a corrupção das grandes corporações, ela sempre vai existir, apenas com a mudança de nomes dos envolvidos.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Gosto de thriller investigativo e que passa por vários locais, gosto bastante do Clive Owen e da Naomi Watts, só pena a mensagem final de que mudam as pessoas mas a situação permanece, massssss quero sim assistir.
Bj Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - As críticas ao filme foram bem mornas, mas que tive uma agradável surpresa. A história é bem interessante.

Bjos