sábado, 9 de junho de 2018

Columbus Circle

Columbus Circle (Columbus Circle, EUA, 2012) – Nota 6
Direção – George Gallo
Elenco – Selma Blair, Amy Smart, Jason Lee, Giovanni Ribisi, Beau Bridges, Kevin Pollak, Jason Antoon, Robert Guillaume, Samm Levine.

Uma idosa é assassinada dentro do próprio apartamento em um edíficio de luxo no bairro de Columbus Circle em Nova York. A vizinha da frente é a reclusa Abigail (Selma Blair), que não sai do apartamento há anos. 

Quando um casal (Amy Smart e Jason Lee) muda para o apartamento da vítima, Abigail cria um laço de amizade com a garota que sofre com os abusos do marido. 

Enquanto uma dupla de detetives (Giovanni Ribisi e Jason Antoon) investiga a morte da idosa, Abigail não imagina que ela mesma pode ser um novo alvo do criminoso. 

A primeira parte do longa prende a atenção enquanto detalha aos poucos a causa do isolamento da protagonista e também as falsas aparências de alguns personagens. Infelizmente na parte final o roteiro cria uma reviravolta cheia de furos. 

Personagens como o detetive interpretado por Giovanni Ribisi e o amigo da protagonista vivido por Beau Bridges são mal desenvolvidos. 

O resultado é um suspense que deixa a desejar.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gostei de sua resenha.
Parece bem interessante e anotei aqui.
Faz tempo que não vejo filmes com a Selma Blair e com Beau Bridges.

Vi "Medianeros", um belo filme argentino.

Estou vendo "Um cidadão ilustre".
Acho que vc já comentou.

Hugo disse...

Liliane - Comentei sobre estes dois filmes no blog.

Luli Ap. disse...

Gostei muito da premissa desse filme.
Gosto demais de suspense e thriller investigativo e esse ainda tem uma pegada psicológica sobre isolamento e falsas aparências.
Pena que a reviravolta final deixa furos, mas fiquei instigada, já anotei aqui quero assistir.
Bjs Luli

Hugo disse...

Luli - A premissa é melhor do que a realização.

Bjos