quinta-feira, 19 de abril de 2018

Supremacia

Supremacia (Supremacy, EUA, 2014) – Nota 6,5
Direção – Deon Taylor
Elenco – Joe Anderson, Danny Glover, Dawn Olivieri, Derek Luke, Evan Ross, Lela Rochon, Mahershala Ali, Julie Benz, Nick Chinlund, Robin Bobeau, Anson Mount.

Após cumprir uma pena de quinze anos, Garrett Tully (Joe Anderson) é libertado. Ele faz parte de uma irmandade racista que prega a supremacia branca. O líder do grupo enviou a viciada Doreen (Dawn Olivieri) para buscar Tully. 

No trajeto de volta para casa, o carro é parado por um policial negro (Mahershala Ali). Tully mata o policial e os dois fogem. Perseguidos pela polícia, Tully e Doreen invadem uma casa e tomam como refém uma família de negros. O dono da casa, Mr. Walker (Danny Glover), é também um ex-presidiário que tenta acalmar a situação. 

Baseado numa história real, este longa é um daqueles exemplos de como desperdiçar uma premissa forte. O filme não chega a ser ruim, mas peca em alguns aspectos. O elenco é fraco, apenas o veterano Danny Glover consegue entregar uma boa atuação. Algumas situações também parecem exageradas, como por exemplo a forma com que os policiais são avisados. 

O ponto positivo é o clima de desespero dentro da casa e as sequências em flashback que mostram um pouco de como pensam os dois bandidos. 

É um material que renderia um filme explosivo nas mãos de um cineasta mais talentoso e um elenco melhor.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Imagino que seja uma boa história, Hugo.
Vou anotar.
Vc já viu " luz entre oceanos".
E ainda não comentou sobre "O zoológico de Varsóvia"?

Tenho assistido bons filmes no Telecine.

Hugo disse...

Liliane - Vou postar hoje sobre "O Zoológico de Varsóvia".

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Puxa esse plot daria uma excelente e instigante narrativa!
E ainda é baseado em caso real.
Me lembrou um filme antigo "A outra história americana" com Edward Norton, acho que pelo título ou o fato de seu personagem tb ser racista na primeira parte do filme.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - A Outra História Americano é um filmaço, muito superior a este que comentei.

Bjos