sexta-feira, 16 de março de 2018

Príncipes da Estrada

Príncipes da Estrada (Prince Avalanche, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – David Gordon Green
Elenco – Paul Rudd, Emile Hirsch, Lance LeGault, Joyce Payne.

Estamos em 1988. Após um incêndio que destruiu uma região florestal, Alvin (Paul Rudd) e seu cunhado Lance (Emily Hirsch) estão no local pintando faixas em uma estrada isolada. 

O trabalho monótono deixa tempo para eles discutirem principalmente sobre mulheres. Alvin namora a irmã de Lance, mas decidiu se isolar no trabalho para pensar sobre a vida. Por outro lado, Lance está entediado e ansioso para voltar a cidade para pegar mulheres. Com o passar dos dias, os problemas sentimentais da dupla aumentam e as discussões também. 

Este longa é uma refilmagem de uma desconhecida produção da Islândia de 2011 chamada "Á Annan Veg". Não é um filme para todo o público. O isolamento dos personagens, os diálogos e o ritmo lento da narrativa resulta em um longa quase experimental. 

O ponto mais comum da história é o sofrimento por causa dos relacionamentos. O personagem de um veterano caminhoneiro beberrão vivido por Lance LeGault é outro que abre seu coração sobre a dor do amor. 

Para quem procura um filme simples e diferente, esta obra é uma curiosa opção.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Gostei muito da indicação, gosto de filmes simples, com uma pegada intimista e diálogos bem construídos que fazem refletir.
Levo a indicação.
Excelente fds pra ti
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - Acredito que você irá gostar.

Bjos

Liliane de Paula Martins disse...

Será que vi esse filme?
Faz meu estilo de filmes (histórias possíveis).
E Paul Rudd é sempre muito bom.

Hugo disse...

Liliane - É um filme simples.