quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Extraordinário

Extraordinário (Wonder, EUA / Hong Kong, 2017) – Nota 7,5
Direção – Stephen Chbosky
Elenco – Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay, Isabela Vidovic, Mandy Patinkin, Noah Jupe, Bryce Gheisar, Elle McKinnon, Daveed Diggs.

Problemas durante o parto resultaram em sequelas no rosto de Auggie (Jacob Tremblay). Usando um capacete de astronauta sempre que vai para rua, Auggie precisará abandonar o objeto e enfrentar seu medo quando sua mãe Isabel (Julia Roberts) e seu pai Nate (Owen Wilson) decidem matriculá-lo na escola, após anos estudando somente em casa. 

Baseado num best seller, este longa é um daqueles filmes feitos com o objetivo principal de emocionar. O filme cumpre o que promete, mas na minha opinião passa um pouco do ponto. A cada dez minutos surge uma cena para emocionar, além da história amarrar perfeitamente todas as pontas, porém longe do que realmente ocorre na vida real. 

O roteiro divide a narrativa em capítulos sobre os personagens, explorando cenas dramáticas com todo o elenco. Temos os dilemas enfrentados pela irmã de Auggie (Izabela Vidovic), pelo melhor amigo (Noah Jupe) e até uma sequência dedicada a cadelinha Dayse. 

Tudo isso se torna uma receita de sucesso garantido também pela simpática interpretação do garoto Jacob Tremblay, que havia mostrado talento no ótimo “O Quarto do Jack” e que tem tudo para fazer uma grande carreira. 

Se você quer se emocionar sem se preocupar com a realidade, este longa é uma belíssima opção.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Esse está na minha lista.
Sei que é um filme feito para "chorar" (vc chorou?)
O elenco com Julia Roberts acho que já vale o filme.

Hugo disse...

Liliane - É um filme feito para emocionar.

Amanda Aouad disse...

Exato, um filme para se emocionar e ele não tem vergonha de admitir isso, constrói bem as emoções para nos fazer chorar, rs.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Sem dúvida.

Bjs