quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Cães de Guerra

Cães de Guerra (War Dogs, EUA, 2016) – Nota 7,5
Direção – Todd Phillips
Elenco – Miles Teller, Jonah Hill, Bradley Cooper, Ana de Armas, Kevin Pollak, Patrick St. Spirit, Shaun Toub.

Em 2008, o jovem David Packouz (Miles Teller) havia abandonado a universidade e estava trabalhando como massagista de ricos em Miami. Sua esposa Iz (Ana de Armas) estava grávida e o dinheiro era curto. Quando seu amigo de infância Efraim Diveroli (Jonah Hill) retorna à cidade e o convida para trabalhar com ele, a vida de David dá uma grande reviravolta. 

Efraim trabalha como intermediário na venda de armas para o governo, que na época tinha tropas espalhadas pelo Iraque. Ele mapeava licitações pelo site do governo e enviava propostas para aquelas de pequena quantidade que as grandes empresas não tinham interesse. A dupla de amigos rapidamente enriquece com as vendas e passa a mirar contratos maiores, o que os leva a se envolver com figuras pouco confiáveis. 

O filme é baseado numa história real que beira o absurdo, mas que até certo ponto também é um exemplo de como fazer um empreendimento crescer, deixando de lado a falta de moral e as ilegalidades que os protagonistas cometem. 

A forma como o diretor Todd Phillips desenvolve a narrativa é perfeita. Ele mistura sem exageros drama, comédia e até suspense, com as devidas proporções lembrando a forma como Martin Scorsese filmou “O Lobo de Wall Street”

Vale destacar as sequências no deserto do Iraque e na decadente Albânia, além da química entre Miles Teller e Jonah Hill, com o segundo tendo uma ótima atuação como uma picareta que é capaz de vender areia no deserto. 

É uma história interessante contada de forma divertida.

4 comentários:

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Não assisti ainda esse filme, não sei porque pensei que fosse uma película de gangues :p
Gostei muito da resenha e fiquei interessada como eles vão fazer para vender armas e como a guerra é um contexto perfeito para se enriquecer quando se coloca de lado a moralidade e o senso de humanidade.
Além do que tem suspense, ação e uma "viagem" pelo deserto.
Menino eu acho que deve ser sensa um rolezinho por um deserto :)
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Hugo disse...

Luli - Eu pensava ser um comédia boba, mas tive uma boa surpresa.

A guerra é uma indústria que gera muito dinheiro.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Pela imagem a gente tem impressão que é uma comédia.
Pela sua resenha é um filme sério com história séria e real.
E o Bradley Cooper?

Hugo disse...

Liliane - É uma história real contada de forma bem humorada. Bradley Cooper tem um pequeno e também importante papel como um traficante de armas.