sábado, 10 de fevereiro de 2018

A Lenda de Tarzan

A Lenda de Tarzan (The Legend of Tarzan, Inglaterra / Canadá / EUA, 2017) – Nota 6
Direção – David Yates
Elenco – Alexander Skarsgard, Samuel L. Jackson, Margot Robbie, Christoph Waltz, Djimon Hounsou, Jim Broadbent.

Final do Século XIX, Congo. Leon Rom (Christoph Waltz) é o representante do rei da Bélgica que deseja dominar completamente o país. 

Para pagar um exército de mercenários, o rei precisa dos diamantes que estão em poder de um chefe tribal (Djimon Hounsou). Este chefe faz um acordo com Rom. Ele entregará os diamantes em troca de Tarzan, que hoje vive na Inglaterra. 

Tarzan e sua esposa Jane (Margot Robbie) são convidados a voltar para o Congo junto com um político americano (Samuel L. Jackson) sem saber que estão prestes a cair em uma armadilha. 

A premissa de criar uma trama que seria uma sequência da vida de Tarzan na selva foi um sacada inteligente para fugir do lugar comum das adaptações do personagem ao cinema, porém as falhas surgem no desenvolvimento da história. 

A forma como Tarzan comanda os animais beira o sobrenatural, assim como as sequências em que ele praticamente voa pelos cipós são de um absurdo constrangedor. A atuação inexpressiva de Alexander Skarsgard é outro ponto negativo. Nem mesmo o canastrão Ron Ely que viveu o personagem na clássica série de tv dos anos sessenta era tão ruim. 

Os pontos positivos ficam para os gorilas que realmente parecem verdadeiros e para algumas cenas de ação, com a ressalva de que as sequências em que o diretor insiste na câmera lenta se mostram outro equívoco. 

É mais uma história clássica que se perde em meio aos efeitos especiais e a um roteiro ruim. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Nem imagino um Tarzan vivendo na cidade grande.

Não tenho interesse nesse filme.

Vi "Eu, Daniel Blake".
Gostei da história que na verdade é triste.
O atores, não conhecia.

Hugo disse...

Liliane - Este "Eu, Daniel Blake" é um ótimo filme. Duro e realista.