domingo, 28 de janeiro de 2018

American Ultra: Armados e Alucinados

American Ultra: Armados e Alucinados (American Ultra, EUA / Suiça, 2015) – Nota 6,5
Direção – Nima Nourizadeh
Elenco – Jesse Eisenberg, Kristin Stewart, Topher Grace, Connie Britton, Walton Goggins, John Leguizamo, Bill Pullman, Tony Hale, Michael Papajohn, Stuart Greer.

Em uma pequena cidade da Virginia, Mike (Jesse Eisenberg) trabalha como atendente de uma loja de conveniência e mora com sua namorada Phoebe (Kristin Stewart). 

Levando uma vida sem perspectivas, usando drogas para passar o tempo e sofrendo com crises de pânico, ninguém imagina que Mike seja fruto de uma experiência da CIA. Nem ele mesmo sabe, até que sua ex-chefe (Connie Britton) “ativa” suas habilidades e assassinos chegam na cidade para matá-lo. 

Esta divertida mistura de ação e comédia lembra muito o estilo de pancadaria dos anos oitenta. A trama que envolve uma conspiração do governo também é a cara dos anos oitenta. Infelizmente o filme tem altos e baixos. As cenas de ação são legais e explosivas, assim como é engraçado ver o “devagar” Jesse Eisenberg bancando o assassino sem remorso. No elenco, vale destacar também o assassino sorridente vivido por Walton Goggins. 

Outro ponto alto são os créditos finais em forma de animação baseada em quadrinhos criados pelo protagonista. Por outro lado, a história repleta de clichês e alguns personagens mal desenvolvidos atrapalham um pouco. Mesmo sendo uma comédia, não convence ver o eterno adolescente Topher Grace como vilão e nem Connie Britton como agente da CIA. 

O resultado é uma diversão rápida e esquecível.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Que horrível a doença de Val Kimmer.

Não tenho planos de vê esse filme.
Estou cheia, mais que nunca, de séries da Netflix.
Gosto muito de Kristen Stewart.

Amanda Aouad disse...

Não vi ainda, mas as cenas que vi parece mesmo ser divertido.

bjs

Hugo disse...

Liliane - Deve ser um sofrimento terrível.

Amanda - Diversão passageira.

Bjos