quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Cinco Anos de Noivado

Cinco Anos de Noivado (The Five-Year Engagement, EUA / Japão, 2012) – Nota 6
Direção – Nicholas Stoller
Elenco – Jason Segel, Emily Blunt, Chris Pratt, Alison Brie, Rhys Ifans, Dakota Johnson, Brian Posehn, Randall Park, Kevin Hart, Kumail Nanjiani, Chris Parnell, Jacki Weaver, David Paymer, Mimi Kennedy, Jim Piddock.

Em São Francisco, o chef de cozinha Tom (Jason Segel) e a estudante Violet (Emily Blunt) se conhecem em uma festa de ano novo e começam a namorar. Um ano depois eles decidem se casar e iniciam os preparativos para a cerimônia, tendo de enfrentar os problemas comuns da situação. 

Tudo muda quando Violet recebe uma proposta para fazer seu doutorado na Universidade de Michigan. Tom abandona sua carreira para acompanhar a futura esposa e o casamento é adiado. 

Produzido por Judd Apatow, esta comédia provoca poucas risadas, na verdade pendendo mais para um drama romântico. Algumas situações ao estilo pastelão não chegam a fazer rir e infelizmente a própria história de amor jamais decola.

Nem mesmo a boa química entre Jason Segel e Emily Blunt consegue salvar uma história tão previsível com uma narrativa lenta e duração longa. As duas horas demoram para passar. 

Os coadjuvantes são clichês do gênero. Temos o amigo meio canalha (Chris Pratt), a irmã carente da noiva (Alison Brie), além de outros personagens estranhos que pertencem ao grupo de estudo da protagonista, com destaque para Randall Park e para o agitado Kevin Hart.

É basicamente um filme inofensivo no estilo sessão da tarde, porém sem divertir como deveria.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Achei chato e pouco convincente.
Parei antes.

Hugo disse...

Liliane - Eu também esperava mais.