segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Se Enlouquecer, Não se Apaixone

Se Enlouquecer, Não se Apaixone (It’s Kind of a Funny Story, EUA, 2010) – Nota 7
Direção – Anna Boden & Ryan Fleck
Elenco – Keir Gilchrist, Zach Galifianakis, Emma Roberts, Viola Davis, Lauren Graham, Jim Gaffigan, Zoe Kravitz, Thomas Mann, Jeremy Davies, Matthew Maher, Adrian Martinez, Bernard White.

O depressivo adolescente Craig (Keir Gilchrist) decide ir voluntariamente para um hospital psiquiátrico após sentir vontade de cometer suicídio. Acreditando que seria receitado algum medicamento, Craig se surpreende ao descobrir que precisará ficar pelo menos cinco dias internado para ser avaliado. 

Seus pais (Lauren Graham e Jim Gaffigan) acreditam que seria o melhor para o rapaz. Durante cinco dias, Craig vai entender como a vida é difícil para as pessoas que sofrem de problemas muito mais sérios. Ele fará amizade com o complicado Bobby (Zach Galifianakis) e com a garota Noelle (Emma Roberts), que também estão internados no local. 

Apesar do filme se passar dentro de um local normalmente pesado como um hospital psiquiátrico, o roteiro escrito pela dupla de diretores aborda de forma bem humorada os problemas enfrentados pelos personagens. 

A proposta do roteiro é mostrar que no maluco mundo atual, muitas pessoas criam dramas para problemas pequenos, esquecendo que viver de forma simples é o melhor caminho. O protagonista vivido por Keir Gilchrist é um exemplo desta geração que prefere problematizar do que viver. Vale destacar ainda um contido Zach Galifianakis e a beleza de Emma Roberts. 

O resultado é um longa inofensivo, desses que passam sua mensagem de forma simples.   

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Já vi esse filme há pouco.
Achei meio doido.

Hugo disse...

Liliane - Minha expectativa era pequena, mas acabei gostando.