sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga (Baby Driver, Inglaterra / EUA, 2017) – Nota 7,5
Direção – Edgar Wright
Elenco – Ansel Elgort, Kevin Spacey, Jon Hamm, Jamie Foxx, Lily James, Eiza Gonzalez, Jon Bernthal, CJ Jones, Sky Ferreira, Lance Palmer, Flea, Lanny Joon.

Baby (Ansel Elgort) é o chamado “motorista de fuga”. Ele trabalha há anos para pagar uma dívida ao gângster Doc (Kevin Spacey), sempre dirigindo automóveis para fugir com bandidos após algum assalto. 

Após o que seria seu último trabalho, Baby planeja mudar de vida com a nova namorada, a garçonete Debora (Lily James), mas como sair do mundo do crime é extremamente complicado, logo ele se vê obrigado a participar de mais um assalto. 

Especialista em filmes que misturam violência e comédia com toques de paródia, o diretor inglês Edgar Wright está sendo muito elogiado por este novo trabalho. Como opinião pessoal, considero um filme divertido com algumas boas ideias, mas longe de merecer todos estes elogios. 

A história é totalmente clichê ao explorar o jovem que deseja sair do mundo do crime, que carrega um trauma de infância e que vive um novo amor. Por outro lado, as cenas de ação são muito bem filmadas e embaladas por uma ótima trilha sonora. O detalhe do jovem sofrer com um problema de audição e utilizar um fone ouvindo músicas durante todo o filme é muito bem explorado pelo diretor, inclusive gerando alguns interessantes diálogos. 

O resultado é uma diversão sem compromisso com a realidade. 

6 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Muito curioso! Está na minha lista algum tempo...creio que irei apreciar! Abraço.

Hugo disse...

Rodrigo - É um filme divertido. Vale a sessão.

Abraço

Amanda Aouad disse...

Ah, é mais que divertido, vá, rsrsrs. A história não acrescenta muito de fato, mas a forma como ele filme chama a atenção, não são planos genéricos de ação, há uma construção cuidadosa, inclusive com a música e uma montagem impressionante. :)

bjs

Hugo disse...

Amanda - Eu gostei, dei até uma nota boa...rs

A montagem se casa perfeitamente com as músicas. A escolha foi uma ótima sacada.

Bjos

Marília Tasso disse...

Achei o máximo, a história me deixou vidrada e a montagem realmente é impecável.

Hugo disse...

Marília - É um filme bem interessante, prende a atenção.