domingo, 15 de outubro de 2017

A Incrível Aventura de Rick Baker

A Incrível Aventura de Rick Baker (Hunt for the Wilderpeople, Nova Zelândia, 2016) – Nota 7,5
Direção – Taika Waititi
Elenco – Sam Neill, Julian Dennison, Rima Te Wiata, Rachel House, Tioreore Ngatai Melbourne.

Na cena inicial, uma arrogante assistente social (Rachel House) entrega para adoção o garoto Rick Baker (Julian Dennison). Ele ficará na responsabilidade de um casal que vive em uma fazenda no interior da Nova Zelândia. 

A assistente social ainda fala que o garoto não presta e que não aceitará devolução. Mesmo assim, o garoto é acolhido pela simpática Bella (Rima Te Wiata) e pelo marido rabugento Hector (Sam Neill). 

Aos poucos, Bella ganha a confiança de Rick, até que uma surpresa muda completamente a situação e faz com que o garoto e Hector sejam obrigados a enfrentar um aventura na mata que cerca a região. 

Este simpático longa neozelandês mistura drama, aventura e pitadas de comédia de forma surpreendente e agradável, com uma história dividida em dez capítulos curtos e o epílogo. As sequências no meio da mata são divertidas e valorizadas pela beleza natural da região. 

O filme fica ainda melhor por causa da química entre o veterano Sam Neill (“Parque dos Dinossauros”) e o garoto gordinho Julian Dennison. Os diálogos entre eles são impagáveis. É interessante também as divertidas citações sobre os costumes neozelandeses. 

É um filme de sessão da tarde com qualidade. 

4 comentários:

Amanda Aouad disse...

Fiquei curiosa, principalmente por ver pouca coisa da Nova Zelândia.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Este filme vai ser conferido. Eu gostei bastante.

Bjos

Marília Tasso disse...

Lindinho esse filme, fiquei encantada pelo garoto, história simples mas com mensagem valiosa, a paisagem da Nova Zelândia é um deslumbre, fotografia linda demais!

Hugo disse...

Marília - As paisagens naturais são belíssimas e o filme extremamente simpático.