domingo, 17 de setembro de 2017

Cardboard Boxer

Cardboard Boxer (Cardboard Boxer, EUA, 2016) – Nota 6,5
Direção – Knate Lee
Elenco – Thomas Haden Church, Terrence Howard,  Boyd Holbrook, Rhys Wakefield, Marlo Thomas, David Henrie, Macy Gray.

Willie (Thomas Haden Church) é um solitário morador de rua que sobrevive procurando sobras no lixo. Numa destas procuras, ele encontra um diário que está queimado em parte. Ao começar a ler diário, Willie descobre ser de uma criança que perdeu a mãe. 

Ao mesmo tempo, Willie faz amizade com um veterano soldado que perdeu as pernas (Boyd Holbrook) e se envolve com alguns jovens ricos e mimados que oferecem trocados para ele brigar contra outros moradores de rua. 

O roteiro escrito pelo diretor estreante Knate Lee foca na triste vida dos moradores de rua, que além da violência, da fome e do desprezo das pessoas, muitos ainda precisam enfrentar seus próprios demônios. O protagonista vivido por Thomas Haden Church busca basicamente a amizade, alguém para conversar, ou seja, sonha como uma simples vida normal. 

Mesmo não sendo um astro, a carreira de Thomas Haden Church é extremamente curiosa. Somente com quase trinta anos de idade, o ator conseguiu seus primeiros papéis de coadjuvante na tv. Sua grande chance chegou com a série “Ned and Stacey” ao lado da atriz Debra Messing. A série foi cancelada após duas temporadas e Haden Church voltou aos pequenos papéis, até que em 2004 o diretor Alexander Payne o escalou para o ótimo e surpreendente “Sideways” que fez sucesso, lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante e assim colocou sua carreira de volta nos trilhos.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Sideways, revi ontem na TV.
Muito bom.
O seriado com ele não lembro de ter assistido.

Hugo disse...

Liliane - Sideways é um belo filme.