terça-feira, 12 de setembro de 2017

A Estranha Vida de Timothy Green

A Estranha Vida de Timothy Green (The Odd Life of Timothy Green, EUA, 2012) – Nota 6
Direção – Peter Hedges
Elenco – Jennifer Garner, Joel Edgerton, CJ Adams, Odeya Rush, Shohreh Aghdashloo, Rosemarie DeWitt, David Morse, M. Emmet Walsh, Lois Smith, Lin Manuel Miranda, Dianne Wiest, Ron Livingston, James Rebhorn, Common.

Após anos tentando engravidar sem sucesso, Cindy (Jennifer Garner) e Jim Green (Joel Edgerton) são obrigados a enfrentar a notícia de que somente uma milagre faria eles terem um filho. 

O sonho despedaçado renasce em uma noite de tempestade quando um garoto chamado Timothy (CJ Adams) aparece na porta da casa dos Green. Sem falar de onde veio e tendo algumas estranhas folhas presas na perna, Timothy assume o papel de filho, para alegria de Cindy e Jim, que terão de aprender a lidar com a paternidade. 

O roteiro escrito pelo diretor Peter Hedges mistura drama, comédia e fantasia para contar uma história sensível em alguns momentos, porém previsível e até bobinha em várias sequências, principalmente na forma como os pais participam da vida do novo filho, tentando protegê-lo de sua ingenuidade. 

As histórias paralelas dos empregos de Jim na fábrica de lápis e de Cindy no museu são clichês, assim como o relacionamento complicado do primeiro com o pai durão (David Morse). 

É um filme no máximo razoável, em que a aparência bonitinha engana. 

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vi esse filme e já comentei não sei que dia.
Eu gostei apesar de ser história pouco(ou nada) real.
Já tinha lido "O menino do dedo verde". Semelhante.

Cleber Eldridge disse...

Já cheguei passar por esse filme algumas vezes mas, nunca tive interesse.

21thcenturycinema.blogspot.com.br
21thcenturyseries.blogspot.com.br

Marília Tasso disse...

Faz um tempo que assisti, mas lembro que me encantei por essa fábula. Diga-se de passagem que Joel Edgerton tá cada vez melhor, mas não consigo gostar da Jennifer Garner, a não ser por "De Repente 30" rsrs Abraços!

Hugo disse...

Liliane - É um filme bem feito, mas com algumas sequências bobinhas.

Cleber - Não perdeu muita coisa.

Marília - Joel Edgerton está crescendo como ator e também como diretor.

Abraço