sábado, 29 de julho de 2017

O Candidato

O Candidato (Kandidaten, Dinamarca, 2008) – Nota 6,5
Direção – Kasper Barfoed
Elenco – Nikolaj Lie Kaas, Ulf Pligaard, Laura Christensen, Tuva Novotny, David Dencik, Kim Bodnia.

Um ano após seu pai ter falecido em um suspeito acidente automobilístico, o advogado Jonas Bechmann (Nikolaj Lie Kaas) se candidata a vaga de trabalho deixada pelo pai em um grande escritório de advocacia. 

Como Jonas acredita que a morte do pai esteja ligada a um caso de condenação de um grande criminoso, um dos sócios do escritório (Ulf Pilgaard) diz que não poderá contratá-lo. 

Após uma noite de bebedeira com um amigo, Jonas se vê envolvido em um crime e numa posterior chantagem. Para salvar sua vida e da namorada (Tuva Novotny), ele precisa descobrir quem o está chantageando. 

O roteiro explora a clássica premissa do sujeito comum que precisa encontrar respostas em meio a uma conspiração. Por mais que seja interessante, o desenrolar da trama deixa a desejar. Ela é ao mesmo tempo confusa e previsível. Não é difícil entender quem está por trás da conspiração, a questão é que o roteiro dá várias voltas para chegar ao mesmo lugar. É um filme que ficou no meio do caminho. Faltou aquele algo a mais. 

3 comentários:

Pedrita disse...

eu gostei bastante. comentei aqui http://mataharie007.blogspot.com.br/2014/08/o-candidato.html

Liliane de Paula disse...

Não gosto de filmes em que alguém tenta descobrir um crime, por exemplo, sem ser policial ou ter alguma formação nesse serviço.
Só pode dar errado.


Vi Manhattan Nocturno e achei não gostei, com Adrien Brody querendo descobrir alguma coisa.

Hugo disse...

Pedrita - A premissa é melhor do que filme. O resultado é apenas mediano.

Liliane - Este com Adrien Brody eu ainda não assisti.

Bjos