terça-feira, 18 de julho de 2017

Corra!

Corra! (Get Out, EUA, 2017) – Nota 7,5
Direção – Jordan Peele
Elenco – Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Lil Rel Howery, Marcus Henderson, Betty Gabriel, Lakeith Stansfield, Stephen Root.

Chris (Daniel Kaluuya) e Rose (Allison Williams) estão namorando há pouco tempo. Rose decide levar Chris para passar um final de semana na casa dos pais, que vivem em uma região de pessoas brancas e ricas. 

Preocupado por ser negro e por sua namorada não ter contado o fato para os pais, Chris se mostra apreensivo ao chegar no local. A princípio sendo bem recebido, aos poucos ele percebe que existe algo de errado com as pessoas que ali moram, inclusive dois estranhos serviçais. 

Jordan Peele é um ator com a carreira voltada para séries de comédia que estreia aqui como diretor e roteirista em um longa que foge do lugar comum. A história mistura terror, ficção e preconceito de uma forma bizarra e interessante. A primeira metade do longa deixa claro que aquele estranho mundo em que o protagonista se envolveu esconde algo desagradável. Quando começa o terror, a trama revela uma surpresa maluca, que lembra um filme de terror B. 

É um filme que vale a sessão pelo clima sinistro e pela crescente tensão.

9 comentários:

Pamela Sensato disse...

Hugo ainda não assisti o filme mas vejo as pessoas comentando mesmo que o filme dá um reviravolta, eu esto curiosa porque a princípio penso em comédia e de repente vem o suspense kkkkkkk

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Marília Tasso disse...

Gostei do filme! Mas o que me fascinou mesmo foi a trilha sonora, perfeita!!

Amanda Aouad disse...

Gostei bastante do filme ainda que a revelação me incomode em um aspecto (sem querer falar muito para não dar spoilers). Mas é um belo filme.

bjs

Liliane de Paula disse...

A foto que vc publica mostra uma face de terror.
O que poderá está por trás da namorada?
Quero vê.
Vou atrás.

Cleber Eldridge disse...

Você não tinha visto, e eu nunca tinha ouvido falar!

21thcenturycinema.blogspot.com.br

Hugo disse...

Pâm - O filme tem um clima estranho que termina em terror.

Marília - A trilha ajuda a criar um clima de suspense.

Amanda - Foi um agradável surpresa.

Liliane - Sim, nesta parte do filme já começou a correria final.

Cleber - É sempre bom descobrir filmes diferentes.

Abraço

Ubiracy disse...

Por mais que eu já tivesse assistido dezenas de skits do Key and Peele eu não imaginava ter momentos em que eu cairia na risada com esse filme oque foi uma boa surpresa pra mim.

Hugo disse...

Ubiracy - A história é bizarra e o filme realmente uma boa surpresa.

Abraço

Pedrita disse...

achei 7.5 demais. é bem mediano. óbvio e maniqueísta. falaram tanto, que era esse que merecia ganhar o oscar. q era original. só pode ser de gente q vê pouco filme do gênero. sofrível. beijos, pedrita