segunda-feira, 24 de julho de 2017

Cápsula

Cápsula (Capsule, Inglaterra, 2015) – Nota 7,5
Direção – Andrew Martin
Elenco – Edmund Kingsley, Lisa Greenwood.

Em 1962, o governo britânico enviou de forma secreta um foguete espacial para navegar pela órbita da Terra. Guy Taylor (Andrew Martin) era um experiente piloto de avião que foi treinado para missão. 

Pouco tempo antes do previsto para retornar à Terra, o foguete apresenta alguns defeitos e muda de rota. Guy perde o contato com a sala de comando durante algum tempo. Neste período, o serviço espacial russo entra em contato com Guy e o pressiona a mudar novamente a direção da nave. 

Por incrível que pareça, esta maluca história é baseada em fato real ocorrido na primeira viagem espacial britânica. O grande acerto do diretor Andrew Martin é fazer o espectador manter o interesse pela história explorando o cenário único do interior foguete durante quase todo o filme.

O protagonista é mostrado em close e conversa com outros personagens apenas pelo rádio. Com estes diálogos e com a pressão que o astronauta enfrenta, o filme cresce em tensão, inclusive nas cenas em que Guy sonha com a esposa que o espera na Terra. 

O surpreendente final é outro ponto positivo. 

É basicamente um filme B. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não tenho interesse.
Mas quero saber se, sendo o foguete inglês o que o serviço secreto russo, estava querendo as informações. Foram dadas?

Hugo disse...

Liliane - A história tem uma surpresa no final. Não vale a pena citar.