segunda-feira, 8 de maio de 2017

X-Men: Apocalipse

X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalipse, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Bryan Singer
Elenco – James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac, Nicholas Hoult, Rose Byrne, Evan Peters, Josh Helman, Sophie Turner, Tye Sheridan, Lucas Till, Kodi Smit McPhee, Hugh Jackman.

Cairo, Egito, 1983. Dez anos após os mutantes terem se revelado para o mundo, um estranho grupo liberta em uma escavação uma figura que seria o primeiro mutante da história (Oscar Isaac), que estava enterrado há centenas de anos. 

Ao ser despertado, a figura procura quatro mutantes para serem seus seguidores e assim destruir o mundo para reinar sobre os escombros. Professor Xavier (James McAvoy) e seus alunos são a única esperança para salvar o planeta. 

O diretor Bryan Singer acertou em cheio ao voltar ao comando da franquia e explorar a juventude dos personagens nos ótimos “X-Men: Primeira Classe” e “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. Infelizmente, neste terceiro longa o nível cai bastante, principalmente por causa do roteiro simplório. A explosão de efeitos espaciais tenta mascarar a falta de história. 

A primeira parte foca na chegada dos novos mutantes na escola do professor, explicando rapidamente seus problemas pessoais. A história mais consistente é a passagem com Magneto (Michael Fassbender) que termina em tragédia. Em seguida temos a clássica divisão entre mutantes do bem e do mal, finalizando com o inevitável, explosivo e previsível clímax. 

Duas curiosidades chamam a atenção. A pequena participação de Wolverine (Hugh Jackman) em uma importante sequência de ação e a piada envolvendo os terceiros filmes de franquias. Alguns mutantes assistem ao “Retorno de Jedi” e citam que os terceiros filmes são os mais fracos, uma pequena gozação em cima de “X-Men 3”, longa que fracassou e que não teve Bryan Singer no projeto. Por uma ironia, este longa que comento é o terceiro da segunda fase da franquia e também se mostrou o mais fraco da série. 

3 comentários:

Pamela Sensato disse...

Eu gosto de todos os X-Men rsrsrsrs amo o Wolverine mas agora perdeu a graça enfim é um ótimo filme kkk

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Liliane de Paula disse...

Queria gostar desses filmes.
Morro de amores pelo Homem Aranha.

Hugo disse...

Pâm - São muitos filmes, isso acaba desgastando o personagem.

Liliane - Alguns são bem legais, outros nem tanto.

Bjos