sábado, 13 de maio de 2017

Kong: A Ilha da Caveira

Kong: A Ilha da Caveira (Kong: Skull Island, EUA / China / Austrália / Canadá, 2017) – Nota 7
Direção – Jordan Vogt Roberts
Elenco – Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson, John C. Reilly, John Goodman, Corey Hawkins, John Ortiz, Tian Jing, Toby Kebbell, Jason Mitchell, Shea Whigham, Thomas Mann, Richard Jenkins.

Em 1973, no dia em que o então presidente Nixon declara que estará retirando as tropas americanas do Vietnã após a fracassada guerra, o explorador Bill Randa (John Goodman) e o geólogo Houston Brooks (Corey Hawkins) conseguem convencer um senador (Richard Jenkins) a liberar verbas para uma expedição a uma ilha do Pacífico. 

Randa alega que seria uma expedição geológica. O senador consegue também que a expedição seja protegida por um grupo de soldados liderados pelo coronel Packard (Samuel L. Jackson). Juntam-se ao grupo o mercenário inglês James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson). 

Esta versão de King Kong utiliza elementos dos filmes anteriores para criar uma nova história. O ponto principal aqui são as cenas de ação, que não chegam a ser tão violentas quanto a versão de Peter Jackson e nem tão interessantes quanto o original dos anos trinta, este na minha opinião o melhor de todos. 

Este novo longa peca pelo desenvolvimento raso do personagens. O protagonista Tom Hiddleston está apagado, deixando as melhores cenas para um maluco John C. Reilly. Os muitos cortes e o ritmo acelerado lembram os trabalhos de Michael Bay, o que demonstra a mão fraca do quase desconhecido Jordan Vogt Roberts na direção. 

É um blockbuster que prende a atenção, mas passa longe de ser marcante. 

Após os créditos, ainda surge uma cena que seria um gancho para uma sequência.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vi o King Kong tradicional.

Hugo disse...

Liliane - Provavelmente você assistiu a versão dos anos setenta.

Amanda Aouad disse...

É isso, personagens rasos e muita ação. Um filme divertido, mas que a gente logo esquece. Vamos ver como eles vão ampliar esse universo.

bjs

Hugo disse...

Amanda - É provável que exista uma sequência, mas não sei até que ponto será interessante.

bjos