terça-feira, 11 de abril de 2017

Visões do Passado

Visões do Passado (Backtrack, Austrália / Inglaterra / Emirados Árabes Unidos, 2015) – Nota 6
Direção – Michael Petroni
Elenco – Adrien Brody, Sam Neill, Robin McLeavy, George Shevtsov, Chloe Bayliss.

Em Sidney, na Austrália, o psiquiatra Peter Bowen (Adrien Brody) passa por uma crise no casamento após a morte da filha pré-adolescente. Ele volta a trabalhar atendendo pacientes em seu consultório para tentar seguir a vida. 

Numa certa noite, o espírito de uma garotinha (Chloe Bayliss) aparece no local e faz Peter reabrir outra ferida consequência de um trauma da adolescência. Desta vez, Peter viaja para sua cidade natal em busca de respostas para a estranha aparição. 

O ponto mais interessante deste razoável longa é o clima de suspense pontuado por uma trilha sonora marcante. O roteiro pode ser dividido em duas partes. A inicial que é mais voltada para a questão sobrenatural e para a angústia que carrega o personagem de Adrien Brody. 

A sequência final que se passa na pequena cidade do interior e coloca em cena o pai do protagonista (George Shevtsov) e a jovem chefe de polícia (Robin McLeavy), acaba transformando o longa numa história policial, com direito a um segredo que cria uma pequena reviravolta na trama. 

O que faz o filme perder pontos é o próprio roteiro que apresenta algumas situações forçadas. A narrativa também explora mal alguns personagens, como o de Sam Neill que é praticamente esquecido no meio da trama. 

É um filme que poderia ser melhor.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Acho esse ator tão feio que nem consigo observar que seja um bom ator.
Mas no filme O pianista, ele está bem.

Vc acredita em visões de nosso passado?
Eu não.

Já vi todos os filmes que vc me presenteou.
Menos o Não amarás, que não sei se vou conseguir quem coloque legendas nele.
Depois faço postagem sobre todos e de quem ganhei o presente.

Hugo disse...

Liliane - Adrien Brody é estranho, mas também é bom ator. Seu papel em "O Pianista" é sensacional.