quinta-feira, 6 de abril de 2017

Não Olhe Para Trás

Não Olhe Para Trás (Danny Collins, EUA, 2015) – Nota 7
Direção – Dan Fogelman
Elenco – Al Pacino, Annnette Bening, Jennifer Garner, Bobby Cannavale, Christopher Plummer, Katarina Cas, Giselle Eisenberg, Melissa Benoist, Josh Peck.

Danny Collins (Al Pacino) é um veterano cantor de estilo pop que há décadas não lança uma música nova. 

Quando seu empresário (Christopher Plummer) o presenteia com uma carta escrita por John Lennon em 1971 em que ele elogiava o então cantor novato, Danny decide mudar o rumo de sua vida. 

Ele se anima em criar novas músicas e também procurar o filho que não conhece (Bobby Cannavale), fruto de uma relação de uma noite com uma fã. 

Ao mesmo tempo em que o roteiro é esquemático, explorando clichês comuns aos dramas familiares com toques de comédia, o filme ganha pontos pela simpáticas interpretações de Al Pacino e Annette Bening. 

Em meio a vários filmes e papéis ruins nos últimos anos, aqui Pacino consegue divertir o público e também se divertir como o astro pop irreverente e decadente que sobrevive cantando as mesmas músicas durante a vida inteira. 

Annette Bening também entrega uma boa interpretação como a gerente do hotel em que o personagem de Pacino se hospeda. As cenas com Pacino cantando também são destaque. 

O filme é uma diversão simples que não ofende a inteligência do espectador. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Anotei esse na minha já enorme lista.
Não tenho gostado de Al Pacino dos últimos filmes que lembro ter assistido com ele. Annette Benning gosto muito. E sempre.

Hugo disse...

Liliane - Al Pacino fez vários filmes fracos nos últimos anos. Este é um pouco melhor, pelo menos tem uma história simpática.