quarta-feira, 19 de abril de 2017

Fragmentado

Fragmentado (Split, EUA, 2016) – Nota 8
Direção – M. Night Shyamalan
Elenco – James McAvoy, Anya Taylor Joy, Betty Buckley, Haley Lu Richardson, Jessica Sula, Izzi Coffey, Brad William Henke, Sebastian Arcelus.

Um sujeito (James McAvoy) sequestra três garotas que acordam em um quarto de subsolo em um local desconhecido. Para deixar a situação ainda mais sinistra, cada vez que o homem entra no quarto para falar com as garotas, ele demonstra uma personalidade completamente diferente da outra. 

Duas garotas (Haley Lu Richardson e Jessica Sula) ficam desesperadas, enquanto a terceira chamada Casey (Anya Taylor Joy) tenta se manter fria e analisar a situação para tentar se salvar. 

O roteiro explora duas outras narrativas. Logo, descobrimos que o homem trata do seu distúrbio de múltiplas personalidades com uma veterana psiquiatra (Betty Buckley). A terceira narrativa são flashbacks que mostram a adolescente Casey ainda criança (Izzi Coffey), enfrentando um sério problema familiar. 

Depois de alguns trabalhos que dividiram público e crítico, o diretor M. Night Shyamalan voltou a velha forma com este instigante suspense. O roteiro vai além das tramas sobre psicopatas ao explorar como um trauma pode mudar completamente a forma de uma pessoa encarar a vida ou até mesmo resultar em um distúrbio como o do protagonista. 

As atitudes do personagem de James McAvoy variam do assustador ao caricato, de acordo com a proposta do roteiro, dando uma ótima oportunidade para o ator demonstrar seu talento. 

Quem curte os trabalhos de Shyamalan ainda terá uma bela surpresa na cena final.

5 comentários:

Pamela Sensato disse...

Hugo eu estou louca para assistir esse filme....vejo muitos elogiando..muitos criticando.
Agora só assistindo mesmo para descobrir!

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

Amanda Aouad disse...

Pois é, o final deixa a gente de orelha em pé, rs. Tomara que venha boa coisa por aí. Acho que Shyamalan está conseguindo dar a volta por cima. Ainda bem, muitos já não acreditavam nessa possibilidade.

bjs

Hugo disse...

Pâm - Se você gosta de suspense psicológico, assista. O filme é bem interessante.

Amanda - Tomara que ele consiga manter o alto nível nos próximos trabalhos e quem sabe traga alguma surpresa relacionado a cena final.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Vc acha que ele "virou" psicopata por um trauma?
Não vi o filme.
Mas psicopatas, na maioria das vezes já nasce feito.
Já li e ouvi muitos comentários sobre o filme.
E que o trabalho do ator é impressionante.
Estou a procura de outros filmes desse Diretor.
Só vi o com Bruce Willis (acho).

Hugo disse...

Liliane - O personagem já era maluco, o trauma apenas desencadeou algumas atitudes extremas.