sexta-feira, 14 de abril de 2017

Família Hollar

Família Hollar (The Hollars, EUA, 2016) – Nota 6
Direção – John Krasinski
Elenco – John Krasinski, Richard Jenkins, Sharlto Copley, Margo Martindale, Anna Kendrick, Randall Park, Ashley Dyke, Josh Groban, Charlie Day, Mary Kay Place, Mary Elizabeth Winstead.

Em Nova York, John Hollar (John Krasinski) passa por uma crise pessoal e profissional. Desmotivado com o trabalho e enfrentando a gravidez da namorada (Anna Kendrick), John vê sua vida ficar mais confusa quando recebe a notícia de que sua mãe (Margo Martindale) precisará passar por uma cirurgia no cérebro. Ele retorna para sua cidade natal onde reencontra o pai (Richard Jenkins) à beira da falência e o irmão (Sharlto Copley) arrependido por ter se divorciado da esposa. 

Por mais que os personagens sejam simpáticos, o roteiro é um amontoado de clichês sobre família e relacionamentos, com algumas piadas bobinhas no meio. Mesmo com um fato dramático ocorrendo no meio do trama, o filme peca pelas situações rasas que são resolvidas de forma fácil.

Os dois personagens mais interessantes são o médico descendente de chineses vivido por Randall Park e o enfermeiro falador interpretado por Charlie Day. 

É um filme inofensivo, que não emociona nem faz rir e que será esquecido rapidamente. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Pelas imagens, gostei.
De ator só conheço o que Richard Jenkins.

Aqueles 3 filmes(fraternidade é vermelha, liberdade é azul, igualdade é branca) já assisti, faz muito tempo e não lembro de nada.
O que sei é que na ocasião, não entendi.
Por isso, quando vc ofereceu nem aceitei.

Hugo disse...

Liliane - É uma história familiar simples.