quinta-feira, 20 de abril de 2017

Armas na Mesa

Armas na Mesa (Miss Sloane, França / EUA, 2016) – Nota 7,5
Direção – John Madden
Elenco – Jessica Chastain, Mark Strong, Gugu Mbatha Raw, Sam Waterston, Alison Pill, John Lithgow, Michael Stuhlbarg, Jake Lacy, Dylan Baker.

Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma lobista especializada em influenciar políticos em Washington. 

Considerada implacável em seu trabalho, Sloane compra uma enorme briga com seu empregador (Sam Waterston) ao se negar a auxiliar um senador em busca de apoio para aprovação de uma lei que facilitaria a venda de armas. 

O foco do senador seria conseguir apoio das mulheres. Sloane abandona a empresa e se une a Rodolfo Schmidt (Mark Strong), lobista que luta contra o desejo do senador. 

No mundo inteiro, o lobista é visto como uma pessoa amoral, que tem o único objetivo de fazer valer a vontade do seu cliente, mesmo que as consequências sejam péssimas para um grande número de pessoas. 

O complexo roteiro explora os bastidores sujos deste tipo de política, incluindo dossiês, corrupção, chantagens e a exploração de inocentes úteis. 

As várias pequenas reviravoltas da trama prendem a atenção, até a grande surpresa na sequência final. 

É basicamente um filme para quem gosta de tramas políticas. 

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Adoro essa atriz. Linda, elegante.
Mas o filme não faz meu estilo.
Acho que Lobista nem sempre trabalha desonestamente.

Hugo disse...

Liliane - É uma profissão que as pessoas olham com desconfiança.

Pedrita disse...

eu tb gostei. lembrou muito a atual proliferação de coachings tentando dar resposta pra tudo, independente se há ética. o importante é ganhar dinheiro e vencer. beijos, pedrita