quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Quase um Segredo

Quase um Segredo ou Pacto Maldito (Mean Creek, EUA, 2004) – Nota 7,5
Direção – Jacob Aaron Estes
Elenco – Rory Culkin, Ryan Kelley, Scott Mechlowicz, Trevor Morgan, Josh Peck, Carly Schroeder.

Sam (Rory Culkin) é agredido por um garoto maior e gordinho chamado George (Josh Peck). O irmão de Sam, Rocky (Trevor Morgan), convence dois colegas (Scott Mechlowicz e Ryan Kelly), além do próprio irmão para aplicarem um trote em George. 

Eles fingem que são amigos de George e o convidam para passear de barco em um rio nos arredores da cidade, como se fosse para comemorar o aniversário de Sam. Junto com os garotos segue a menina Millie (Carly Schroeder). Lógico que a brincadeira não acabará bem. 

Apesar de ficar claro desde início o que ocorrerá no passeio, o diretor Jacob Aaron Estes consegue cativar o espectador através do desenvolvimento dos personagens e do clima de tristeza e melancolia que permeia a vida dos mesmos. 

Os seis personagens em algum momento do filme demonstram o lado bom e também o lado ruim. O problema é que quando o lado ruim surge, os conflitos são potencializados pelo furor da adolescência e pelas frustrações pessoais que cada um carrega. 

É um filme triste, que faz pensar sobre as crises da adolescência e a dificuldade em se colocar no lugar do próximo.

2 comentários:

Pamela Sensato disse...

Olá Hugo tudo bem?
Eu já assisti esse filme e achei muito interessante!
Os conflitos realmente é o ponto forte.
Gostei de ter voltado ao tempo hehehe

Beijinhos ♥
*Blog Resenhas da Pam*

Hugo disse...

Pamela - Meu foco no blog é escrever sobre filmes de todos os tempos. Você sempre vai encontrar postagens de filmes antigos por aqui.

Bjos