quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Kóblic

Kóblic (Kóblic, Argentina, 2016) – Nota 7,5
Direção – Sebastian Borensztein
Elenco – Ricardo Darin, Oscar Martinez, Inma Cuesta.

Argentina, 1977. Tomás Kóblic (Ricardo Darin) é um piloto da Força Aérea Argentina que abandonou o trabalho após entrar em conflito com os superiores por ter sido obrigado a pilotar um “voo da morte”. Na época, a terrível ditadura argentina organizava voos noturnos clandestinos para jogar inimigos políticos no oceano. 

Kóblic despacha uma mulher de volta para Buenos Aires, provavelmente a esposa e segue para uma pequena cidade chamada Colonia Elena onde trabalhará com um velho amigo dono de aviões que pulverizam plantações na região. A presença do estranho no local chama a atenção do delegado corrupto (Oscar Martinez) e de uma jovem sofrida (Inma Cuesta). 

Este interessantíssimo longa tem como ponto de partida os problemas que a sociedade argentina vivia na época da ditadura, inseridos num contexto que lembra um western. O personagem de Darin é o estranho que chega ao pequeno povoado despertando curiosidade e inveja, enquanto sofre internamente com o trauma que carrega. Os personagens e as situações convergem para um inevitável e violento desfecho. 

Vale destacar que o diretor Sebastian Borenztein e o astro Ricardo Darin repetem a parceria do também competente “Um Conto Chinês"

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vc já indicou esse outro filme de Ricardo Darin "Um conto chinês' que ainda não vi.

Esse que vc cita, nunca ouvi falar.
Mas Ricardo Darin é sempre muito bom ator.

Marília Tasso disse...

Quero ver, tem um tema interessante! Adorei "Um Conto Chinês".

Hugo disse...

Liliane - São dois filmes bons, com certeza você irá gostar.

Marília - É um bom filme, como a maioria dos trabalhos de Darin.

Abraço