domingo, 5 de fevereiro de 2017

Duro de Prender

Duro de Prender (Prison, EUA, 1987) – Nota 4
Direção – Renny Harlin
Elenco – Viggo Mortensen, Lane Smith, Chelsea Field, Lincoln Kilpatrick, Tom Everett, Tommy “Tiny” Lister.

Após presenciar uma execução em uma cadeira elétrica na prisão, o guarda Sharpe (Lane Smith) passa a ter sonhos assustadores. Vinte e cinco anos depois, a mesma prisão onde ocorreu execução e que estava abandonada, é reativada através de um projeto e Sharpe é indicado para ser o diretor.

Um novo grupo de detentos é enviado para o local. Assim que é aberta a antiga sala de execuções, descargas elétricas começam a ocorrer, ferindo pessoas e destruindo aparelhos. 

Este filme B somente chegou ao Brasil em vhs no início dos anos noventa, após o diretor finlandês Renny Harlin ficar famoso com “Duro de Matar 2”. A distribuidora brasileira traduziu o título original para “Duro de Prender”, numa tentativa de fazer um paralelo entre os dois filmes. Este tipo de artimanha era comum na época e muitas vezes enganava parte do público.

É um filme ruim, com interpretações caricatas, uma história sem pé nem cabeça e efeitos especiais pra lá de vagabundos. Não vale nem como curiosidade trash. O único fato digno de nota é a presença de Viggo Mortensen antes de ficar famoso. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Que pena uma nota tão baixa.
Mas vc sabe o que diz.

Hugo disse...

Liliane - É ruim mesmo, não vale perder tempo.