terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

30 Dias de Noite

30 Dias de Noite (30 Days of Night, EUA / Nova Zelândia, 2007) – Nota 6,5
Direção – David Slade
Elenco – Josh Hartnett, Melissa George, Danny Huston, Ben Foster, Mark Boone Junior, Mark Rendall, Amber Sainsbury, Manu Bennett.

Numa pequena e isolada cidade do Alasca, um dia antes da região ser tomada pela escuridão que dura trinta dias seguidos, um grupo de vampiros chega ao local com o objetivo de se alimentar. 

O xerife Eben (Josh Hartnett), sua esposa Stella (Melissa George) e alguns moradores se abrigam no sótão de uma casa para tentar sobreviver até a volta da luz natural. 

Esta adaptação de uma história em quadrinhos apresenta uma premissa promissora ao criar uma caçada entre vampiros e humanos no meio de uma região isolada coberta de neve. 

Por mais que a parte técnica seja competente, principalmente a cidade montada em estúdio e as cenas de ataque dos vampiros, o longa perde pontos na narrativa irregular e no roteiro que deixa várias pontas. 

Os pulos no tempo e a falta de ação dos vampiros neste período incomodam, assim como alguns personagens que desaparecem e ressurgem na trama sem muita explicação. O personagem mais interessante é o estranho vivido por Ben Foster, que termina por ser pouco explorado. 

O resultado é um filme de terror mediano, daqueles que tendem a cair no esquecimento.

4 comentários:

Pamela Sensato disse...

Eu já assisti e é muito bom esse filme....

Beijinhos 💜
Blog Resenhas da Pâm

Hugo disse...

Pâm - É um filme que prende a atenção.

Bjos

Liliane de Paula disse...

Acho que vi esse filme. Achei assustador.

Hugo disse...

Liliane - As cenas de ação são bem violentas.