quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Horizonte Profundo: Desastre no Golfo

Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (Deepwater Horizon, Hong Kong / EUA, 2016) – Nota 7,5
Direção – Peter Berg
Elenco – Mark Wahlberg, Kurt Russell, John Malkovich, Gina Rodriguez, Kate Hudson, J. D. Evermore, Ethan Supplee, Dylan O’Brien, Robert Walker Branchaud, Peter Berg.

Golfo do México, abril de 2010. A base de exploração de petróleo chamada Deepwater Horizon sofre um terrível acidente, por sinal, o maior da história dos Estados Unidos em relação a extração de combustível. 

A trama é basicamente esta, focando principalmente em três personagens. O chefe de manutenção Mike Williams (Mark Wahlberg), o capitão Jimmy Harrell (Kurt Russell) e o representante da empresa chamado Vidrine (John Malkovich). 

A primeira hora é reservada para sermos apresentados a um pouco da vida de Mike e a discussão do capitão Jimmy com Vidrine sobre a exploração ou não de um novo poço. A hora final dá espaço a um show de efeitos especiais para mostrar o desastre e a luta dos trabalhadores pela sobrevivência. 

É um típico filme que nos anos setenta seria considerado “Cinema Catástrofe” e que hoje em dia é chamado de Blockbuster. O ponto principal são as cenas de ação extremamente eficientes, que prendem a atenção do espectador e que não chegam a ser exageradas, dado o tamanho da tragédia real.

Para quem gosta do estilo, o longa é uma ótima opção.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

O elenco é dos bons.
Mas, não me encanta esse estilo.

Vou tentar vê Glória com o Gena Rowlands que vc indicou.
Mas não vai tirar a beleza da Sharon Stone(deslumbrante)

Hugo disse...

Liliane - Na beleza não tem comparação, Sharon Stone continua linda até hoje.