sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Águas Rasas

Águas Rasas (The Shallows, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Jaume Collet Serra
Elenco -  Blake Lively, Oscar Jaenada, Brett Cullen, Sedona Legge, Angelo Josue Lozano Corzo, Pablo Calva.

Nancy (Blake Lively) consegue chegar em um praia isolada, praticamente desconhecida, local que sua mãe visitou quando estava grávida dela. 

Deixada na praia por um morador local (Oscar Jaenada), Nancy entra no mar para enfrentar as ondas em sua prancha. Dois surfistas estão próximos, mas logo vão embora, enquanto a garota decide ficar. 

Um incidente faz com que Nancy seja atacada por um tubarão. Ela escapa do ataque, mas tem a perna ferida e fica presa em uma rocha no meio do mar, cercada pelo animal faminto. 

O diretor catalão Jaume Collet Serra consegue prender a atenção do espectador explorando um fio de história, com a atriz Blake Lively sozinha na tela por quase todo o longa. A curta duração também ajuda bastante para não deixar o filme cansativo.  

Vale destacar a interpretação da atriz, tanto nas cenas dramáticas, como nas sequências de ação em que ela demonstra talento para natação, inclusive em cenas submarinas. Não sei se era ela mesma nas cenas de surfe. Em caso positivo, destaque também para o talento em cima da prancha. 

O único ponto que desagradou um pouco foi a sequência final, quando o diretor se rendeu ao exagero para finalizar a trama. 

No geral, é um bom filme de suspense com uma ameaça assustadora e uma belíssima locação.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não tive interesse em vê esse filme.
Li sobre ele ou vi um trailer.

Hugo disse...

Liliane - O filme é melhor do que aparenta. Prende a atenção com o mínimo de história.

Amanda Aouad disse...

É, aquele final foi desnecessário, principalmente pelo destino da moça. Mas, no geral, esse filme me surpreendeu, achei a construção da tensão muito boa. Cumpriu seu papel.

bjs

Hugo disse...

Amanda - Eu tenho tive um agradável surpresa, esperava uma pequena bomba.

Bjos