quinta-feira, 22 de setembro de 2016

This Is England 90

This Is England ’90 (This Is England ’90, Inglaterra, 2015) – Nota 8
Direção – Shane Meadows
Elenco – Joseph Gilgun, Vicky McClure, Thomas Turgoose, Chanel Cresswell, Stephen Graham, Andrew Shim, Michael Socha, Andrew Ellis, Jo Hartley, Rosamund Hanson.

Após um longa que se passava em 1983 e duas minisséries com histórias em 1986 e 1988, o diretor e roteirista Shane Meadows voltou à franquia “This Is England” mostrando a vida dos personagens em 1990. É uma série que para melhor ser entendida, o ideal seria assistir os trabalhos anteriores. 

Resumindo, a saga escrita por Meadows segue um grupo de amigos que na adolescência eram punks e que após enfrentarem traumas pessoais, problemas de relacionamento e violência, são obrigados a enfrentar o mundo dos adultos. 

O roteiro foca em algumas histórias. Temos o casal Woody (Joseph Gilgun) e Lol (Vicky McClure) que se preparam para casar após enfrentarem uma grande crise. Além disso, Lol decide contar um segredo que afetará a vida de sua irmã Kelly (Chanel Cresswell). O garoto Shaun (Thomas Turgoose) tenta retornar para universidade, enquanto Milky (Andrew Shim) não se conforma em saber que seu inimigo Combo (Stephen Graham), que era racista, está para sair da cadeia e se diz arrependido de seus erros. 

Para quem tiver a oportunidade de assistir desde o início, se surpreenderá com a força e ao mesmo tempo com a sensibilidade como é mostrada vida destes personagens em meio aos problemas dos anos oitenta na Inglaterra. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

É tão bom vê essas histórias do antes e do depois.
Lembro de minha vida acadêmica.
Vou assistir no OldFlix "A felicidade não se compra", da sua lista.

Hugo disse...

Liliane - A Felicidade Não Se Compra é um dos melhores filmes de todos os tempos.