terça-feira, 13 de setembro de 2016

Storage 24

Storage 24 (Storage 24, Inglaterra, 2012) – Nota 6
Direção – Johannes Roberts
Elenco – Noel Clarke, Colin O’Donoghue, Antonia Campbell Hughes, Laura Haddock, Jamie Thomas King, Alex Price, Ned Dennehy.

Um acidente aéreo libera uma perigosa criatura que estava trancada em um container. A criatura se esconde em um depósito, mesmo local para onde segue Charlie (Noel Clarke) e seu amigo Mark (Colin O’Donoghue). O primeiro deseja confrontar a ex-namorada (Antonia Campbell Hughes) que o abandonou. 

Um problema de energia faz com que trio e mais algumas pessoas fiquem presas no depósito e se tornem alvos do alienígena. 

O roteiro escrito pelo protagonista Noel Clarke explora a premissa clássica dos filmes B de terror e ficção, utilizando uma ameaça desconhecida como vilão. 

O filme tem até algumas boas cenas de suspense e violência, como a perseguição pelo duto de ar, mas infelizmente deixa a desejar em algumas quesitos. A briga de namorados parece algo deslocado no meio da trama, assim como o desenvolvimento dos personagens e os segredos que são revelados sobre eles. 

Um ponto curioso é a criatura. Assim como em diversos filmes de ficção, o alienígena é um derivado do “Predador”, criação clássica do grande Stan Winston para o filme de 1987. 

Finalizando, esta ficção fica aquém do potencial da premissa.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não, esse não tenho vontade de vê.
Muita fantasia.
Os atores nem conheço(acho)

Hugo disse...

Liliane - É um filme indicado para quem gosta de ficção.