quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Somos Marshall

Somos Marshall (We Are Marshall, EUA, 2006) – Nota 8
Direção – McG
Elenco – Matthew McConaughey, Matthew Fox, Anthony Mackie, David Strathairn, Ian McShane, Kate Mara, January Jones, Kimberly Willians Paisley, Arlen Scarpeta, Brian Geraghty.

Em novembro de 1970, a equipe de futebol americano da Universidade de Marshall é dizimada em um acidente aéreo. A tragédia faz com que o diretor da universidade (David Strathairn) decida acabar com o time, porém Nate Ruffin (Anthony Mackie), um jogador que não estava no voo por causa de uma contusão, inicia um movimento para reativar a equipe em homenagem aos amigos que faleceram. 

Com dificuldade até mesmo para contratar um novo treinador, o diretor se surpreende ao receber um chamado de Jack Lengyel (Matthew McConaughey), que comanda o time de uma desconhecida universidade. O excêntrico Lengyel é contratado para resgatar o orgulho da cidade. 

Baseado em uma história real, este sensível longa é muito mais um drama sobre como superar uma tragédia do que um simples filme de esporte. A missão de remontar o time tem como objetivo fazer com que as pessoas da cidade retomem suas vidas. 

Entre os vários personagens afetados pela tragédia, temos o assistente técnico (Matthew Fox) que desistiu de entrar no avião no último instante, o pai do astro da equipe (Ian McShane) que não se conforma com a perda, assim como a namorada do jovem (Kate Mara). 

É um longa feito para emocionar.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Esse eu vi.
E gostei.

Hugo disse...

Liliane - Foi uma surpresa agradável este filme.