domingo, 25 de setembro de 2016

Assalto ao Poder

Assalto ao Poder (Marauders, EUA, 2016) – Nota 5,5
Direção – Steven C. Miller
Elenco – Christopher Meloni, Bruce Willis, Dave Bautista, Adrian Grenier, Johnathon Schaech, Lydia Hull, Ryan O’Nan.

Os primeiros trinta minutos passam a impressão de que veremos um ótimo filme policial. Em duas boas sequências, um grupo de ladrões mascarados assaltam agências bancárias que pertencem ao milionário Hubert (Bruce Willis). O agente do FBI Montgomery (Christopher Meloni) lidera a investigação e desconfia de um grupo de policiais comandados por Mims (Johnathon Schaech). 

Esta ótima premissa é jogada na lata de lixo conforme a trama avança. A tentativa do roteiro em criar reviravoltas transforma a história numa enorme confusão, repleta de furos e com um final absurdo que chega a ser constrangedor. 

Nos últimos anos o astro Bruce Willis emendou uma série de filmes policiais ruins. Entre suas poucos acertos estão a ficção “Looper” e os dois primeiros “Os Mercenários”. 

O resultado aqui é uma perda de tempo para o espectador, até mesmo para os fãs do gênero. 

5 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Os últimos filmes que Willis fez e prestaram foram Moonrise Kingdom e Looper, como mencionado no texto, há 4 anos. Que maré ruim.

Cumps.

Rodrigo Mendes disse...

Não vi esse, mas concordo com o Gustavo.
Willis teve uma fase maravilhosa entre os 3 primeiros Duro de Matar e sua parceria com Shyamalan, citando alguns. Saudade do tempo em que ele também fazia boas comédias nos anos 80-90. Dos recentes (e de ação) só gostei mesmo de Looper. Até mesmo a série Die Hard chegou a exaustão.

Abraço.

Hugo disse...

Gustavo - Tinha esquecido do ótimo "Moonrise Kingdom".

Rodrigo - Infelizmente o último "Duro de Matar" é horrível em comparação com os anteriores. É uma pena, apesar de não ser grande ator, Willis tem muito carisma que poderia ser melhor aproveitado.

Abraço

Liliane de Paula disse...

Eu gosto de Bruce Willis apesar de achar que ele sempre faz a mesma cara.
Christopher Maloni eu amoooooo, se não faz papel de bandido.

Hugo disse...

Liliane - Aqui Christopher Meloni interpreta o herói.