sábado, 20 de agosto de 2016

Appropriate Adult

Appropriate Adult (Appropriate Adult, Inglaterra, 2011) – Nota 8
Direção – Julian Jarrold
Elenco – Emily Watson, Dominic West, Robert Glenister, Sylvestra Le Touzel, Monica Dolan.

Gloucester, Inglaterra, 1994. A polícia detém para interrogatório o casal Fred (Dominic West) e Rosemary West (Monica Dolan), que são suspeitos de terem assassinado uma das filhas. 

Os detetives consideram Fred um sujeito com sérios problemas psicológicos, por este convocam uma espécie de assistente social civil para acompanhar o interrogatório. A pessoa enviada para o trabalho é Janet Leach (Emily Watson), uma mulher comum mãe de quatro filhos, que vive com o segundo marido que é bipolar. 

Mesmo sendo o primeiro trabalho do tipo que enfrentará, Janet aceita o desafio. Logo na primeira conversa, ela se assusta ao ouvir Fred contar friamente como matou a filha e a enterrou no quintal de casa. Fred tenta esconder a participação da esposa no crime, mas deixa a entender que outras mortes ocorreram. 

Produzido em formato de minissérie para tv inglesa, esta obra descreve a história real de uma série de crimes cometidos pelo casal West que abalaram a cidade de Gloucester. 

Utilizando informações de conhecimento público, a minissérie explora ainda a relação quase de amizade que surge entre Fred e Janet, sendo que a segunda enfrenta um verdadeiro maremoto de sentimentos a cada nova revelação do assassino. 

A terrível história por si só é extremamente interessante, sendo valorizada ainda mais pelas ótimas interpretações da dupla principal.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não ouvi falar desse filme.

Hugo disse...

Liliane - Essa minissérie sequer passou na tv por assinatura, por isso poucas pessoas por aqui conhecem.