terça-feira, 26 de julho de 2016

Linha de Frente

Linha de Frente (Homefront, EUA, 2013) – Nota 6,5
Direção – Gary Fleder
Elenco – Jason Statham, James Franco, Izabela Vidovic, Winona Ryder, Kate Bosworth, Marcus Hester, Clancy Brown, Omar Benson Miller, Rachelle Lefevre, Frank Grillo, Chuck Zito, Pruitt Taylor Vince.

Após trabalhar infiltrado em uma gangue e ajudar a prender seus integrantes, o agente do DEA Phil Broker (Jason Statham) se aposenta e vai viver com sua filha Maddy (Izabela Vidovic) em uma pequena cidade utilizando uma nova identidade. Broker ficou marcado pela morte do filho do chefão da gangue, que jurou vingança. 

A vida tranquila na nova cidade se complica quando sua filha entra em uma briga com um garoto que é filho de uma viciada (Kate Bosworth) que tem como irmão um traficante de metanfetamina, o violento Gator (James Franco). 

Este razoável longa policial apresenta algumas curiosidades. O roteiro é assinado por Sylvester Stallone, que fez amizade com Jason Statham na franquia “Os Mercenários” e aqui deu de presente o papel de protagonista ao astro inglês. 

Outro ponto interessante é ver James Franco no papel de vilão. O ator que intercala papéis em dramas e comédias malucas, aqui muda o foco da carreira. Ele não chega a lutar como Statham, mas assusta bastante na primeira cena, quando surge na tela para afugentar um grupo de jovens drogados. 

Também não deixa de ser estranho ver a outrora estrela Winona Ryder interpretando uma viciada bagaceira. 

O roteiro tem vários furos e alguns personagens praticamente desaparecem da história, mas mesmo assim a narrativa ágil e as cenas de ação prendem a atenção do espectador fã do gênero.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Na série que estou vendo, vejo outra Winona Ryder.
E que não gosto.

Hugo disse...

Liliane - Não sei qual seria esta série. No cinema, seus últimos trabalhos foram fracos.