domingo, 10 de julho de 2016

Amizades Improváveis

Amizades Improváveis (The Fundamentals of Caring, EUA, 2016) – Nota 7,5
Direção – Rob Burnett
Elenco – Paul Rudd, Craig Thomas, Selena Gomez, Jennifer Ehle, Julia Denton, Megan Ferguson.

Ben (Paul Rudd) é um escritor que está desempregado e que decide fazer um curso de cuidador. Após receber o certificado, ele é enviado para uma entrevista na casa da inglesa Elsa (Jennifer Ehle), que precisa de uma pessoa para cuidar de seu filho adolescente Trevor (Craig Roberts), que sofre de uma doença que atrofia os músculos. 

Trevor vive em uma cadeira de rodas e desconta sua frustração através de piadas mórbidas e pegadinhas com os cuidadores. O que teria tudo para dar errado, se transforma em uma inusitada amizade entre Ben e Trevor. 

Baseado em um livro sobre as dificuldades que cuidadores e pacientes enfrentam, este longa lembra o ótimo francês “Intocáveis”, com a diferença de que aqui a narrativa é mais leve, intercalando pequenos dramas com piadas, além de boa parte da trama ser um simpático road movie. 

A química entre Paul Rudd e Craig Thomas é outro ponto alto. A participação da cantora Selena Gomez também não compromete. Apenas a sequência perto do final no “poço mais fundo do mundo” é um pouco exagerada, tentando forçar uma espécie de redenção do protagonista. 

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Esse eu vi e comentei.
Adoro Paul Rudd.

Hugo disse...

Liliane - Tb gostei do filme.

Amanda Aouad disse...

Ah, achei a cena do poço bonita, rs.

E é como você disse, um Intocáveis Light.

bjs

Hugo disse...

Amanda - A cena é até bonita, mas um pouco exagerado no contexto...rs

Bjos