terça-feira, 12 de julho de 2016

100 Code

100 Code (Suécia / Alemanha, 2015)
Criador – Roberto Moresco
Elenco – Michael Nyqvist, Dominic Monaghan, Felice Jankell, Charlotta Jonsson, Danilo Bejarano, Peter Eggers.

Ao perseguir um serial killer pelas ruas de Nova York, o detetive Tommy Conley (Dominic Monaghan de “Lost”) mata seu parceiro por acidente.

Algum tempo depois, crimes semelhantes aos ocorridos em Nova York acontecem em Estocolmo na Suécia, onde jovens loiras são assassinadas em duplas e deixadas em locais diferentes. 

Conley é enviado para trabalhar com a polícia sueca e se torna parceiro do veterano Mikael Eklund (Michael Nyqvist de “Trilogia Millenium”) que comanda um pequeno grupo de detetives. Durante a investigação, eles descobrem que podem estar lidando com mais de um serial killer. 

A primeira temporada com doze episódios apresenta uma premissa instigante, de ligar crimes em dois países distantes e criar o inevitável conflito entre o estilo bruto dos policiais americanos e a investigação detalhada dos nórdicos. 

Não demora para o roteiro abrir o leque com uma pequena reviravolta que aumenta a complexidade da trama, além de algumas subtramas, como o envolvimento da filha de Eklund com um policial mais velho e a atração de Conley por uma bartender, além de conflitos pessoais entre a equipe de investigadores. 

O roteiro explora ainda os traumas que cada personagem carrega e como isso influencia na investigação. 

Em alguns momentos a trama parece se alongar demais, talvez uns dois episódios a menos deixariam a série ainda melhor. 

Uma segunda temporada está sendo planejada. Agora é esperar para conferir.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Esse não tenho interesse de vê.

Vc assistiu Lost?
Eu detestei Lost. Mas só vi os primeiros episódios.
Quando começaram as mentiras, desisti.

Hugo disse...

Liliane - As duas primeiras temporadas de "Lost" foram ótimas, depois a série caiu muito na terceira, voltou a tomar rumo na quarta, mas teve um final bem fraquinho, para meu gosto é claro.

Era uma série de fantasia com muito drama e aventura, realmente não dava para esperar realismo.