sábado, 11 de junho de 2016

Má Conduta

Má Conduta (Misconduct, EUA, 2016) – Nota 5
Direção – Shintaro Shimosawa
Elenco – Josh Duhamel, Al Pacino, Anthony Hopkins, Alice Eve, Malin Akerman, Byung Hun Lee, Julia Stiles, Glenn Powell, Marcus Lyle Brown, Christopher Marquette, Gregory Allan Williams.

Ben Cahill (Josh Duhamel) é um ambicioso advogado que tem o objetivo de se tornar sócio da empresa onde trabalha. Passando por uma crise no casamento com Charlotte (Alice Eve), Ben aceita se encontrar com sua ex-namorada Emily (Malin Akerman), que hoje namora o milionário Arthur Denning (Anthony Hopkins) que comanda uma corporação farmacêutica. 

Emily entrega a Ben um pen drive com segredos sujos da empresa de Denning, material que o advogado leva para seu chefe (Al Pacino), que vê a chance de lucrar uma bolada processando o empresário, que por sinal é seu antigo inimigo.

A estreia na direção do nipo-americano Shintaro Shimosawa é uma verdadeira bomba que nem mesmo as presenças de grandes atores como Al Pacino e Anthony Hopkins consegue salvar. A história é confusa e a narrativa picotada com cenas esparsas que não se encaixam parecem ter sido montadas por um amador. Para completar, a sequência do clímax dentro de um restaurante é lamentável. O filme foi um merecido fracasso de bilheteria. 

5 comentários:

Alan Raspante disse...

Al Pacino teve uma carreira tão maravilhosa, né? Eu tava assistindo Um Dia de Cão hoje e tava pensando nisso... POR QUE DIABOS ELE SE METE NESSAS COISAS AGORA? Jamais vou entender. É triste. :(

Hugo disse...

Alan - Também acho difícil entender. Pacino poderia selecionar melhor seus trabalhos, como faz Michael Caine por exemplo.

Abraço

Liliane de Paula disse...

As vezes, é a chance de não ser esquecido, Hugo.
Talvez, o filme agrade a quem como eu, tem um olhar diferente.
Detesto Julia Stiles

Hugo disse...

Liliane - Al Pacino precisa filtrar melhor os papéis. É melhor fazer um filme bom por ano, do que três ruins. Não acredito que ele precise de dinheiro, para aceitar qualquer trabalho.

Pedrita disse...

o roteiro é meio rocambólico mesmo. mas me surpreendeu. é bom. distrai. beijos, pedrita