domingo, 19 de junho de 2016

Histórias Reais & Stop Making Sense


Nesta postagem comento dois trabalhos indicados para os fãs do músico David Byrne e sua antiga banda Talking Heads.

Histórias Reais (True Stories, EUA, 1986) – Nota 6
Direção – David Byrne
Elenco – David Byrne, John Goodman, Swoosie Kurtz, Spalding Gray, Annie McEnroe.

Em 1986, o cantor David Byrne lançou este filme e o álbum “True Stories” com sua banda Talking Heads. Utilizando as músicas da banda como trilha incidental, Byrne se vestiu como um texano, com direito a chapéu, botas e cinto para passear pela fictícia cidade de Virgil no Texas, filmando o cotidiano de personagens estranhos, como um solteirão (John Goodman) que deseja encontrar uma esposa e uma mulher (Annie McEnroe) especialista na vida de celebridades. 

Na verdade, Byrne selecionou notícias estranhas que saíram em jornais pelo país e filmou esta coletânea de bizarrices sem preocupação em criar um história linear. O filme se tornou um cult, sendo a única aventura de Byrne na direção de uma ficção. Ele ainda dirigiu alguns docs.

Stop Making Sense (Stop Making Sense, EUA, 1984) – Nota 7,5
Direção – Jonathan Demme
Documentário

O diretor Jonathan Demme filmou três shows da banda Talking Heads, que estava no auge da carreira e com um vasto material montou este documentário, que também se tornou cult para os fãs da banda, que podem ouvir os sucessos e assistir as perfomances ao vivo, O Talking Heads ainda ficaria na ativa até 1991, quando David Byrne decidiu seguir carreira solo. 

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não lembro dessa Banda. Lembro do David Byrne. Ou só do nome dele.

Hugo disse...

Liliane - A banda fez sucesso nos anos oitenta.

Unknown disse...

Filme incrível, queria ver de novo