terça-feira, 14 de junho de 2016

Amigos Para a Vida

Amigos Para a Vida (About Alex, EUA, 2014) – Nota 7
Direção – Jesse Zwick
Elenco – Jason Ritter, Nate Parker, Maggie Grace, Max Greenfield, Aubrey Plaza, Max Minghella, Jane Levy.

Sete após se formar na universidade, Alex (Jason Ritter) vive numa casa isolada em uma pequena cidade. Depressivo, ele tenta o suicídio. O fato faz com que seus antigos colegas venham a seu encontro para ajudá-lo. 

Os amigos são o casal Ben e Siri (Nate Parker e Maggie Grace), o intelectual Josh (Max Greenfield), a advogada Sarah (Aubrey Plaza) e o investidor Isaac (Max Minghela) com sua jovem namorada Kate (Jane Levy). Durante um final de semana o grupo discutirá a vida atual de cada um, as frustrações e os amores do passado. 

O longa não apresenta nada de novo em relação as obras semelhantes do gênero, que por sinal foi praticamente criado com o ótimo e doloroso “O Reencontro” de Lawrence Kasdan produzido em 1983. O que faz este filme ser interessante é a espontaneidade dos personagens, que sofrem por situações que pessoas comuns enfrentam no dia a dia, tudo muito próximo da realidade. 

Os destaques do elenco ficam para o complicado personagem de Max Greenfield e para a sensível Aubrey Plaza. Como informação, Aubrey Plaza e Max Minghella trabalharam juntos em outro filme com temática semelhante chamado “10 de Anos de Pura Amizade”

Finalizando, o jovem diretor Jesse Zwick, que estreou no cinema com este longa, é filho do também diretor Edward Zwick, famoso por trabalhos como “Tempo de Glória” e “Lendas da Paixão”.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

O tipo de filme que eu ia amar.
Não sei se vi.
Não conheço bem os atores.

Hugo disse...

Liliane - É um drama interessante sobre amizade.