sábado, 14 de maio de 2016

Triplo 9

Triplo 9 (Triple 9, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – John Hillcoat
Elenco – Casey Affleck, Chiwetel Ejiofor, Anthony Mackie, Woody Harrelson, Aaron Paul, Kate Winslet, Norman Reedus, Clifton Collins Jr, Gal Gadot, Teresa Palmer, Michael Kenneth Williams, Michelle Ang.

Uma gangue assalta um banco e rouba o conteúdo de um cofre específico. Em seguida, o espectador descobre que dois integrantes da quadrilha (Anthony Mackie e Cliffton Collins Jr) são policiais, outros dois sãos irmãos (Norman Reedus e Aaron Paul), enquanto o líder (Chiwetel Ejiofor) tem ligação com a Máfia Russa, para quem foi feito o serviço e que exige um novo trabalho do grupo. 

Um policial (Casey Affleck) se torna problema para a quadrilha quando é designado para trabalhar como parceiro de um dos assaltantes. Além disso, um detetive (Woody Harrelson) investiga o roubo ao banco. 

A premissa de policiais corruptos agindo como assaltantes e a sequência inicial do roubo ao banco deixam uma impressão de um grande filme, porém muita coisa se perde na confusa trama e no mal desenvolvimento dos personagens. 

As cenas de ação são bem filmadas e repletas de violência, explorando com competência a periferia de Atlanta na Geórgia. 

Os destaques do elenco ficam para Woody Harrelson como um excêntrico detetive e a curiosidade de ver Kate Winslet como vilã, interpretando a chefe da Máfia Russa. 

Apesar de não ser um filme ruim, no final fica claro que o bom argumento que foi em parte desperdiçado.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não é meu estilo de filme.
E Kate Winslet como bandida é mesmo estranho.

Hugo disse...

Liliane - Sem dúvida, Kate Winslet como bandida é totalmente estranho.