domingo, 8 de maio de 2016

O Maravilhoso Agora

O Maravilhoso Agora (The Spectacular Now, EUA, 2013) – Nota 7,5
Direção – James Ponsoldt
Elenco – Miles Teller, Shailene Woodley, Brie Larson, Masam Holden, Mary Elizabeth Winstead, Jennifer Jason Leigh, Kyle Chandler, Bob Odenkirk, Andre Royo, Dayo Okeniyi.

Uma discussão leva ao fim a relação entre Sutter (Miles Teller de “Whiplash”) e Cassidy (Brie Larson de “O Quarto do Jack”). Eles estão no último ano do colégio. Enquanto Cassidy planeja ir para universidade, Sutter prefere aproveitar a vida sem se preocupar com o futuro. 

Após a separação, Sutter se aproxima da tímida Aimee (Shailene Woodley de “Tomorrowland”), com quem começa a namorar. O que seria um passatempo para o garoto, começa a se tornar sério. Em paralelo, ele deseja reencontrar o pai, enquanto Aimee precisa convencer a mãe a deixá-la ir para universidade na Califórnia. 

Este simpático drama romântico coloca em discussão dois temas. O primeiro é a questão dos problemas familiares, de como as relações com pai, mãe e irmãos influenciam a vida de cada pessoa. O outro tema faz o espectador pensar em até que ponto devemos curtir o dia atual ou planejar o futuro deixando algumas coisas de lado. 

Esta decisão, qualquer que seja ela, gera alguma consequência e como fica claro na sútil cena final, o que deixamos de fazer hoje, com certeza terá resultado diferente se fizermos amanhã. 

Vale destacar o ótimo trio principal, que defende com simplicidade e sensibilidade seus papéis, mostrando os conflitos da juventude e as decisões importantes que temos de tomar neste período, mesmo não tendo experiência para tanto. 

Sem ser espetacular como diz o título original, o filme vale pela sensibilidade da trama e dos personagens. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Estou na maior confusão com os problemas resolvíveis(quando se tem o $$)do Condomínio e a vontade vê os filmes e séries que a NetFlix, oferece e os filmes que já gravei.
E vc comentando filmes que me interessam mas sei que não vou vê, nem tão cedo.
Esse me interessa.
Parece uma história possível.

Hugo disse...

Liliane - O ideal é separar o tempo. Um pouco para resolver os problema e outros momentos para relaxar.