quarta-feira, 11 de maio de 2016

Invasão a Londres

Invasão a Londres (London Has Fallen, Inglaterra / EUA / Bulgária, 2016) – Nota 6,5
Direção – Babak Najafi
Elenco – Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Angela Bassett, Sean O’Bryen, Jack Earle Haley, Robert Forster, Melissa Leo, Alon Aboutboul, Waleed Zuaiter, Radha Mitchell, Colin Salmon.

A súbita morte do primeiro-ministro inglês faz com que os chefes de Estado do mundo inteiro viagem a Londres para o funeral. Para surpresa geral, vários ataques terroristas simultâneos transformam Londres em um verdadeira praça de guerra. Em meio ao caos, o agente especial Mike Banning (Gerard Butler) tenta salvar o presidente americano (Aaron Eckhart) escoltando o sujeito pela cidade. 

O original tinha um roteiro ainda mais absurdo do que esta sequência, porém se mostrava superior principalmente pelo talento do diretor Antoine Fuqua em comandar cenas de ação. Fuquá centralizou toda a trama na Casa Branca, explorando muito bem o local para sequências quase ininterruptas de tiroteios e lutas, enquanto este novo longo faz os protagonistas correrem pela cidade, diversificando os locais de ação, mas infelizmente sem a mesma competência do original. 

As cenas de destruição lembram os filmes catástrofe de Roland Emmerich, assim como o excesso de clichês e as atuações caricatas, onde até mesmo o ótimo Morgan Freeman é totalmente desperdiçado. 

É um filme que prende atenção pela correria, mas que no final se mostra totalmente descartável.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não, não faz meu estilo.
Vc precisa me informar como posso assistir o filme de Maggie Smith.

Maxwell Soares disse...

Boa, meu caro. Ótimo ler uma resenha, assim. Irei vê-lo, mas sem pretensões. Tenho visto algumas séries com esta temática: conspiração, atentados e etc. O último foi Homeland. Se não viu, veja.

Hugo disse...

Liliane - É um filme de ação e nada mais.

Maxwell - Não consegui acompanhar Homeland, mas gosto do tema.

Abraço