domingo, 24 de abril de 2016

Trocando os Pés

Trocando os Pés (The Cobbler, EUA, 2014) – Nota 5,5
Direção – Tom McCarthy
Elenco – Adam Sandler, Cliff “Method Man” Smith, Steve Buscemi, Melonie Diaz, Dustin Hoffman, Ellen Barkin, Lynn Cohen, Yul Vazquez, Fritz Weaver.

Max Simkin (Adam Sandler) é o dono de uma antiga sapataria em Nova York. O estabelecimento pertence a família de Max há quatro gerações. Mesmo assim, Max é um sujeito solitário e desiludido com a vida, que cuida da velha mãe (Lynn Cohen). 

Quando um bandido (Cliff “Method Man” Smith) deixa os sapatos em sua loja para trocar o solado, Max precisa utilizar uma velha máquina que está no subsolo. Após recuperar o calçado, Max decide experimentá-lo e para sua surpresa, descobre que a máquina transformou os sapatos em algo especial, que pode mudar sua vida. 

É difícil acreditar que Tom McCarthy, o mesmo diretor e roteirista do vencedor dos Oscar “Spotlight”,  seja o responsável por este filme maluco com uma história absurda e um final totalmente bobo. 

Antes de assistir, eu imaginava um drama com pitadas de comédia baseadas em uma família judia, mas para minha surpresa, logo surgiu a história dos “sapatos mágicos”. 

A primeira parte quando o personagem de Sandler tenta usufruir das vantagens do poder da máquina e consequentemente dos sapatos é até interessante, porém tudo desaba quando o roteiro insere a questão da especulação imobiliária e uma trama policial sem pé nem cabeça. 

As comédias idiotas com Sandler eu já desisti há bastante tempo, mas aqui esperava algo mais. Considero Adam Sandler até um ator razoável, porém suas escolhas de papéis são quase sempre ruins. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Como não gosto de Comédias, esse passa, sem vontade de vê.

Hugo disse...

Liliane - Hoje tb vejo poucas comédias. Assisti este filme pensando ser uma trama com pitadas de drama.

Abraço