sábado, 5 de março de 2016

Atividades Criminosas

Atividades Criminosas (Criminal Activities, EUA, 2015) – Nota 6
Direção – Jackie Earle Haley
Elenco – Michael Pitt, Dan Stevens, John Travolta, Christopher Abbott, Rob Brown, Edi Gathegi, Jackie Earle Haley.

Quatro amigos de colégio se reencontram no velório de outro colega que faleceu após ser atropelado por um ônibus. Durante as conversas sobre o passado e a vida atual, Bryce (Rob Brown) conta sobre uma empresa que estaria desenvolvendo um produto inovador, fato que faria suas ações dispararem de valor em pouco tempo. 

Aguçados pela dica, Zach (Michael Pitt) e Warren (Christopher Abbott) alegam não ter dinheiro para investir, mas por outro lado, Noah (Dan Stevens) diz que pode arrumar o dinheiro. Eles fecham o acordo, porém após poucos meses, o CEO da empresa é preso por fraude e as ações despencam. Rapidamente eles descobrem que Noah pegou dinheiro emprestado com um mafioso (John Travolta), que como pagamento da dívida, exige que os amigos sequestrem um inimigo dele. 

A estreia do ator Jackie Earle Haley atrás das câmeras é extremamente curiosa, não pela qualidade do filme, pois o desenvolvimento da trama é acelerado, tudo acontece muito rápido sem grandes detalhes. A curiosidade está no clímax, com o diretor utilizando o estilo “Jogos Mortais”, explicando passo a passo a reviravolta final através de flashbacks. 

Este final deixa claro que a premissa era bem interessante e poderia render um filme bem melhor nas mãos de um diretor talentoso e experiente. Da forma que foi filmado, resultou num filme descartável. 

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Impressionante a velocidade com que vc assiste filmes que nem conheço.
E nem lembro se já lhe perguntei. Mas vc assiste em Tablet ou em notebook?


Imprimi a sua lista de bons filmes e estou procurando ler sobre os que não conheço.
Na lista tem "A Caça" o filme dinamarquês que achei muito bom.
Acho até que comentei numa postagem.
E nesses da sua lista a nota é 10?

Hugo disse...

Liliane - Eu conecto o notebook na tv.

Preciso ver a lista que coloquei no seu blog. Lembro que "A Felicidade Não Se Compra" eu dei nota 10.